Dólar com. 4.9938
IBovespa 0.58
24 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Vigilância Sanitária apreende 500 kg de produtos vencidos na Levada
12/02/2024 às 16h00

Geral

Segurança no Carnaval: Polícia Militar embarca segundo quantitativo de tropas

Cerca de quatro mil profissionais, entre os escalados para o policiamento ordinário e as escalas extras, seguem atuando durante o dias de festejos.

Fonte: Reprodução

A Polícia Militar de Alagoas enviou um novo quantitativo de policiais para atuar no policiamento carnavalesco. O contingente  embarcou na manhã desta segunda-feira (12), para reforçar o policiamento, conforme distribuição dos grandes comandos, unindo-se aos batalhões e companhias de área.

Os militares de diversas unidades e alunos do Curso de Formação de Praças (CFP) embarcaram com destino a diversos municípios alagoanos.

O primeiro embarque de tropas ocorreu no sábado (10). Neste Carnaval, a PM está presente de Norte a Sul, do Litoral ao Sertão, para que alagoanos e turistas curtam a folia Emater segurança.

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destaca a importância do trabalho da PM para garantir um Carnaval tranquilo em Alagoas.

“Nossa missão é manter a ordem pública, desempenhando nossa função com profissionalismo e responsabilidade. Uma das medidas que adotamos foi a suspensão das férias durante este período, para que pudéssemos garantir o melhor serviço para nossa população”, ressaltou o comandante.

Operação Carnaval

Cerca de quatro mil profissionais, entre os escalados para o policiamento ordinário e as escalas extras, seguem atuando durante o dias de festejos de Momo.

Nas regiões Norte, Zona da Mata e Sul, os Grandes Comandos vão ter à disposição 1.673 militares, atuando em Maragogi, São Miguel dos Milagres, Joaquim Gomes, Messias, Penedo e Coruripe.

No Sertão e Agreste, a PM contará com 1.478 policiais para o serviço de segurança nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Delmiro Gouveia e Piranhas.

O Comando de Policiamento da Região Metropolitana distribuirá 820 policiais em Maceió e nas cidades do entorno, como Rio Largo, Pilar, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel e Paripueira.

Os eventos serão acompanhados pelas equipes da PM conforme a previsão estabelecida pelos Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) assinados junto ao Ministério Público do Estado, prefeituras e organizadores. Inspeções podem ocorrer para verificar e corrigir possíveis irregularidades e vulnerabilidades.


Fonte: Ascom PMAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]