Dólar com. 4.9938
IBovespa 0.58
24 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Vigilância Sanitária apreende 500 kg de produtos vencidos na Levada
12/02/2024 às 20h00

Geral

Vigilância Sanitária fiscaliza comércio ambulante durante o Carnaval

A equipe do órgão tem reforçado padrões sanitários com orientações e distribuição de panfletos

Fonte: Reprodução

O Carnaval de Maceió segue animando a população com diversas atrações e muita diversão. Para diminuir os riscos à saúde do consumidor durante o período, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) tem percorrido os bairros realizando fiscalizações e averiguando se os vendedores ambulantes de alimentos e bebidas estão comercializando os produtos adequadamente.

Durante os dias de festividades, fiscais da Visa de Maceió têm averiguado questões como uso de equipamentos de proteção individual, manuseio de alimentos, higienização de espaço físico e condições dos produtos comercializados.

De acordo com o chefe especial da Visa, Airton Santos, os cursos de boas práticas, ofertados nos últimos dias aos comerciantes surtiu efeito positivo na conduta dos estabelecimentos durante o carnaval.

“As orientações repassadas em nossas capacitações, realizadas antes das festividades, foram decisivas, pois estamos constatando, em nossas fiscalizações, que os comerciantes têm agido com maior consciência na venda dos produtos", destacou  Airton Santos.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]