Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
24/02/2024 às 18h00

Geral

Não devia tomar café de manhã antes de escovar os dentes, diz dentista

Dentista revela as consequências desagradáveis deste hábito

Shutterstock/imagem ilustrativa

Bebe café de manhã logo depois de acordar? Cuidado! Não o devia fazer com o estômago vazio e muito menos antes de escovar os dentes, alerta Daz Singh, um dentista, citado no Huffpost, agregador de blogues. Porquê? Tem consequências muito desagradáveis para a saúde oral. 

Primeiro, o dentista explica que consumir café antes de lavar os dentes pode contribuir para o aparecimento de manchas nos dentes porque o pigmento do café pode "infiltrar-se na estrutura do esmalte".

Explica ainda que "a exposição consistente ao café, especialmente antes das práticas de higiene oral matinais, aumenta o risco de erosão do esmalte, sublinhando a importância da escovagem atempada dos dentes e da manutenção da saúde oral para mitigar estes efeitos". 

Para além disso, "a rica composição nutricional do café, incluindo açúcares e proteínas, serve como substrato para o metabolismo bacteriano, promovendo a formação de biofilmes e placa dentária".

Por último, explica que "consumir café antes da escovagem matinal dos dentes pode contribuir para o mau hálito, cientificamente conhecido como halitose, através de uma combinação de fatores relacionados com a composição do café e com o microbioma oral". 


Fonte: Notícias ao Minuto Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]