Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
28/02/2024 às 13h00

Geral

Inovação em gestão urbana rende reconhecimento internacional a Maceió

Parceria do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Iplan) com a Bloomberg Philanthropies no City Data Alliance impulsiona Práticas Baseadas em Dados para o Desenvolvimento Sustentável da capital

Assessor do Iplan, Italo Brasil, durante a apresentação no programa internacional City Data Alliance

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) encerrou, na tarde de terça-feira (27), a sua participação no renomado programa internacional "City Data Alliance", promovido pela Bloomberg Philanthropies. Após 12 meses de intensa colaboração com especialistas nacionais e internacionais, o Iplan consolidou avanços significativos na implementação de práticas de avaliação mais eficientes, fundamentadas em dados, visando o desenvolvimento de políticas públicas sustentáveis.

Durante o programa, o Iplan concentrou esforços no aprimoramento de seus métodos de avaliação de impacto e processo, visando identificar com maior precisão os resultados das políticas públicas implementadas na cidade. Esta iniciativa foi fundamental na construção de uma política de avaliação robusta, aliada a um plano estratégico de implementação de práticas baseadas em dados concretos e confiáveis.

O presidente do Iplan, Antonio Carvalho, destacou o papel fundamental das iniciativas internacionais promovidas pela Prefeitura de Maceió no avanço da cidade em diversos temas. "Através dessas colaborações, estamos ganhando reconhecimento e visibilidade em âmbito global, o que é fundamental para o desenvolvimento contínuo da nossa cidade. É gratificante acompanhar esse processo e testemunhar como a gestão do prefeito JHC tem contribuído para o constante engrandecimento da cidade", pontuou Carvalho.

A apresentação final do projeto foi conduzida pelo assessor Italo Brasil, que destacou as principais ações desenvolvidas ao longo do programa. Entre elas, merecem destaque a criação de uma política de avaliação democrática para a cidade, associada a um plano de implementação de práticas cada vez mais humanizadas, além da realização de pesquisas e estudos sobre temas relacionados à saúde urbana e a capacitação de servidores públicos na área de análise de dados.

Italo Brasil ressaltou que o City Data Alliance proporcionou uma oportunidade única para o Iplan aprimorar suas práticas de planejamento e gestão urbana. “Com foco na promoção da saúde e do bem-estar da população, o programa permitiu o acesso a ferramentas e conhecimentos de ponta, além de facilitar a troca de experiências com outras cidades do mundo que enfrentam desafios semelhantes", enfatizou Brasil.

A participação do Iplan no City Data Alliance é um reconhecimento do trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió na área de planejamento urbano e gestão pública. O programa, idealizado pela Bloomberg Philanthropies, organização fundada pelo ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, apoia projetos inovadores em diversas áreas, como saúde, educação e meio ambiente.


Fonte: Ascom Iplan

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]