Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
29/02/2024 às 23h00

Geral

Prefeitura de Maceió abre consulta pública sobre acessibilidade na cidade

Respostas ao questionário elaborado pela Semuc vão nortear futuras ações da política de inclusão da capital

Arte: Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió abriu consulta pública sobre acessibilidade com a proposta de desenvolver soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência na cidade.

Um questionário foi elaborado pela Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc) e as contribuições da população vão nortear o município de Maceió para futuras ações da política de inclusão.

Confira o questionário aqui!

A iniciativa de participação popular integra o cronograma de atividades do projeto Maceió Inclusiva, em execução pela Semuc. Ele visa, prioritariamente, tornar a capital alagoana um lugar mais inclusivo e acessível a todos, sejam os residentes ou visitantes.

“Queremos criar um ambiente onde todas as pessoas, independentemente de sua idade, habilidades físicas, origem étnica, gênero ou orientação sexual, se sintam bem-vindas e tenham igualdade de oportunidades para participar da vida da cidade”, ressaltou a secretária da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania, Ana Paula Mendes.

As sugestões coletadas pela população nesta consulta pública vão fundamentar os principais elementos do projeto, que pretende ampliar a acessibilidade urbana, garantir um transporte inclusivo, promover a educação e sensibilização popular, disponibilizar opções de cultura e lazer acessíveis na cidade, além de impulsionar a empregabilidade e o empreendedorismo.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]