Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Defesa da mulher que levou tio morto ao banco pede prisão domiciliar
28/03/2024 às 15h30

Geral

Controladoria Geral de Maceió adere ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias

Com o Procor, órgão da Prefeitura de Maceió será apoiado na execução das atividades correicionais

Foto: Allan Cesar/Secom Maceió

A Controladoria Geral do Município de Maceió (CGM) aderiu ao Programa de Fortalecimento de Corregedorias, o Procor, gerido pela Controladoria Geral da União. Na prática, a iniciativa auxilia a gestão na busca da eficiência dos serviços públicos.

O termo de adesão ao programa foi assinado na semana passada pelo controlador-geral do município de Maceió, José de Barros Lima Neto.

Com o Procor, a Prefeitura de Maceió será apoiada na execução das atividades correicionais. A proposta da CGU é promover a integração das corregedorias de todo o Brasil, buscando a padronização e aperfeiçoamento da gestão de processos, além de capacitar os servidores que atuam no sistema correicional.

“A Controladoria Geral da União é órgão parceiro da CGM de Maceió desde a adesão ao ‘Time Brasil’. O programa tem como objetivo fomentar a atividade correcional no município mediante a disponibilização de capacitação, material orientativo e sistemas informatizados, promovendo o intercâmbio de boas práticas da gestão JHC com a CGU”, explicou o controlador-geral do município.

Segundo José Neto, reuniões, eventos e concursos de boas práticas administrativas vão ser promovidos pela gestão para efetivar a parceria. “A adesão é mais uma ação desta gestão em busca da eficiência dos serviços públicos”, analisa.

No âmbito do Procor, a CGU permitirá que o órgão municipal use o ePAD, sistema que organiza as informações dos procedimentos administrativos correcionais, gerando peças necessárias para condução dos procedimentos disciplinares.

De acordo com o controlador-geral do município, a metodologia permite processos de sanção mais céleres, efetivos e seguros.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]