Dólar com. 5.1151
IBovespa 0.58
27 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Defesa da mulher que levou tio morto ao banco pede prisão domiciliar
28/03/2024 às 18h30

Geral

Prefeitura de Maceió e Grupo Pratagy realizam ação para inclusão de crianças autistas

Iniciativa vai beneficiar mais de 200 crianças autistas das torcidas inclusivas do CSA e CRB

Foto: Ascom Semdes

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no mês de abril, a Prefeitura de Maceió e o Grupo Pratagy se uniram para promover um grande dia de diversão e inclusão para crianças autistas das torcidas inclusivas do CSA e do CRB, no dia 13 de abril, no Pratagy Acqua Park (Pescaria), no evento Mergulhe na Diversidade.

A iniciativa terá uma programação especial para crianças autistas que vão desfrutar de atividades de diversão e acolhimento inclusivo, desde a chegada ao parque até a hora de partirem para casa. Os horários das atividades serão divulgados em breve.

Segundo o consultor comercial  do Grupo Pratagy, Mitchel Lopes, a ação tem o objetivo de celebrar o mês de conscientização do autismo, reunindo as  torcidas do CSA e CRB, no Pratagy Acqua Park, no evento Mergulhe na Diversidade para promover inclusão e paz.

“Reconhecemos que a vida de mães de crianças atípicas é focada em dar o melhor tratamento para os filhos, sempre buscando os direitos deles. Por isso, nesse dia, o parque cuidará das crianças e também das mães e responsáveis. Será um dia de conexão entre pais e filhos. Participarão mais de 200 crianças com seus responsáveis. O Grupo Pratagy tem o prazer de recebê-los e incluí-los”, pontuou Mitchel.

A ação tem o apoio da Subsecretaria da Primeira Infância, Criança e do Adolescente da Secretaria de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Para a subsecretaria da Primeira Infância, Criança e Adolescente, Taciana Flores, poder proporcionar um dia especial para as crianças autistas e seus familiares é uma alegria imensa. “Parcerias como essas, só engrandecem o trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió. Agradecemos ao Grupo Pratagy pela parceria e por poderem proporcionar esse dia de lazer e de muita alegria para nossas crianças no mês de conscientização do autismo”, disse.

Michele Carvalho é mãe de uma criança atípica e faz parte do Movimento Torcidas Inclusivas. “Não víamos crianças com autismo nos campos de futebol. Mas com o Torcida Inclusiva estamos para mostrar para a sociedade que nossas crianças são capazes e que podem fazer o que quiserem,  e que lugar de criança autista é em  todo lugar. Estamos muito felizes em poder participar desse evento e nossas crianças ficarão também felizes. Nesse dia também aproveitaremos para falar de inclusão”, disse.

A secretária municipal de Educação, Jô Pereira, parabenizou o grupo Pratagy pelo evento. “Essa ação será um farol para a rede hoteleira trazendo a inclusão para os autistas. Esse projeto vai dar luz a uma causa que é muito importante. Ficamos felizes em saber que Alagoas terá essa experiência, trazendo a inclusão para nossas crianças autistas”, afirmou.

A deputada estadual, Rose Davino, também está apoiando a ação. “Estou muito emocionada de ver esse projeto se concretizando. O autista precisa de assistência e desse cuidado. Esse evento promoverá um sentimento de paz e união entre as torcidas e impactará a sociedade. Vamos nos unir para que outros grupos da rede hoteleira também apoiem essa causa, que traz inclusão e valorização das crianças atípicas”, pontuou.


Fonte: Ascom Semdes

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]