Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
03/04/2024 às 18h00

Geral

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora anuncia vencedores no dia 15 de abril

Etapa estadual recebeu inscrições de 30 projetos que disputam reconhecimento por estimular o empreendedorismo

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora vai anunciar, no próximo dia 15 de abril, os municípios vencedores da etapa estadual, finalizando a 12ª edição da premiação em Alagoas. A ideia é reconhecer os gestores públicos mais comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos seus municípios, destacando os projetos que estimulem o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública local.

Foram inscritos 30 projetos de 18 prefeituras. “Estamos na fase final de julgamento e percebemos que há um avanço considerável este ano. Os processos estão mais consistentes, com mais resultados mensuráveis e a gente tem visto muita coisa boa”, revela Renata Fonseca, gerente da Unidade de Ambiente de Negócios (UAN) do Sebrae Alagoas.

A premiação foi lançada em agosto do ano passado, durante evento na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA). Desde então, oficinas de capacitação foram realizadas pelo Sebrae para os municípios que sinalizaram interesse em se inscrever.

Durante os encontros, foram tiradas dúvidas sobre o regulamento do concurso e também apresentação do processo e os aspectos essenciais para a elaboração de projetos pelos gestores públicos.

O prêmio está dividido em 10 categorias: simplificação e fomento do empreendedor, sala do empreendedor, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, turismo e identidade territorial, sustentabilidade e meio ambiente, empreendedorismo rural, cidade empreendedora e governança governamental.

Alagoas foi representada na etapa Nacional, na edição do ano passado, pelo município do Pilar. A cidade foi uma das que investiu em iniciativas com foco no pequeno negócio e levou o prêmio no ano passado. As boas práticas que vencerem no estado seguem para a disputa nacional, prevista para o próximo mês de junho. Em 2021, foram mais de 1,6 mil inscrições de 1.327 prefeituras de todos os estados do país.


Fonte: ASN AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]