Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
03/04/2024 às 14h27

Geral

Alagoas Sem Fake: Denúncia de entrega de leite fora do prazo de validade é falsa

Alimento distribuído nas escolas da rede estadual, por meio do programa Coração de Estudante, passa por rigoroso controle de qualidade

Cada estudante da rede estadual de ensino recebe dois litros de leite, tipo C, por semana - Thiago Henrique / Ascom Seduc

Circulou nas redes sociais que o Governo de Alagoas estaria distribuindo leite fora do prazo de validade aos estudantes da rede estadual de ensino. A informação é falsa. O leite entregue por meio do programa Coração de Estudante passa por um rigoroso controle de qualidade até chegar ao consumidor final, ou seja, o aluno é contemplado, semanalmente, com dois litros do produto.

Há uma semana, equipe da Vigilância Sanitária foi acionada para averiguar a denúncia de que o leite entregue à Escola Estadual Aurelina Palmeira, em Maceió, estaria fora do prazo de validade, o que não se confirmou.

Lançado em setembro de 2023 pelo governador Paulo Dantas, o Coração de Estudante é uma parceria entre as secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Agricultura (Seagri). Além de apoiar o pequeno produtor rural, gerando empregos no campo e fomentando a agricultura familiar, o programa também fortalece o combate à insegurança alimentar e nutricional em Alagoas, garantindo um alimento de qualidade, inclusive, à família do estudante.

Parte integrante do programa “Alagoas Sem Fome”, a iniciativa vai beneficiar mais de 160 mil estudantes da rede estadual, garantindo a distribuição do leite, tipo C, para cada aluno matriculado. O leite, inclusive, é cuidadosamente armazenado em cada um dos freezers adquiridos pela Seduc para garantir, em todas as escolas, o acondicionamento ideal até a sua retirada.

“Esse tipo de leite é pasteurizado e sem conservantes, por isso tem um prazo mais curto para consumo. Os que não são entregues, são servidos na própria escola para os estudantes durante a alimentação escolar, sempre dentro do prazo de validade. Afinal, o bem-estar do estudante também é nossa prioridade”, explica a superintendente de alimentação escolar da Seduc, Raquel Vasconcelos, destacando, ainda, o alcance do programa no combate ao abandono escolar.

Em caso de dúvidas sobre o programa, qualquer estudante ou responsável por manter contato com a Central de Atendimento do programa Leite do Coração, por meio do número (82) 98833-4003.


Fonte: Ascom Seduc

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]