Dólar com. 5.1568
IBovespa 8
28 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Menstruação segura ainda é desafio no Brasil, indica Unicef
16/04/2024 às 23h59

Geral

Sesau realiza ação itinerante contra a dengue em São José da Lage e Maceió

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) segue em sua missão de combate à dengue. E, nesta terça-feira (16), as ações educativas ocorreram, simultaneamente, nas cidades de São José da Laje e Maceió. Para isso, foi distribuído material educativo, mostrando as medidas que devem ser seguidas para frear a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Em Maceió, os agentes de combate à dengue estiveram no bairro do Farol, onde distribuíram material educativo e afixaram cartazes em pontos estratégicos. Os profissionais também ressaltaram para a população que a doença tem como sintomas a febre aguda, sistêmica, dinâmica, debilitante e autolimitada.

O secretário de Estado de Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou que a gestão estadual de saúde está comprometida em garantir a segurança de todos os alagoanos. “Todo o corpo técnico da Sesau está atuando para atenuar o impacto da dengue em Alagoas e garantir a segurança clínica de todos que necessitarem neste momento desafiador”, declarou o gestor da saúde estadual.

Segundo a agente de combate às endemias, Gabriela Fernandes, as pessoas devem manter as caixas d’água fechadas, colocar areia nos vasos de planta e amarrar bem os sacos de lixo. "Também é necessário esvaziar as garrafas PET, os potes e vasos, além de receber bem os agentes de saúde e de endemias”, frisou.

Em São José da Laje, a dona de casa Maria José da Silva, salientou que as pessoas não devem apenas esperar pelo Governo. "É sempre importante que as pessoas façam sua parte. Apenas assim vamos conseguir garantir a segurança e saúde de todos", reforçou.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]