Dólar com. 5.1914
IBovespa 0.58
30 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Feriado do Dia do Trabalhador altera funcionamento dos serviços de saúde na capital
17/04/2024 às 09h30

Geral

Prefeitura de Anadia adere ao Programa Dignidade Menstrual do Governo Federal

Divulgação

Com ações de enfrentamento à desinformação e de conscientização sobre a naturalização da menstruação, a prefeitura de Anadia, por meio da Secretaria de Saúde, aderiu ao programa do Governo Federal: Dignidade Menstrual. Promovendo rodas de conversas e palestras nas escolas, profissionais estão orientando aos estudantes sobre os benefícios garantidos por meio da iniciativa.

Voltado ao público entre 10 e 49 anos, cada pessoa que se enquadra nos critérios, tem direito a 40 absorventes higiênicos para utilizar durante dois ciclos menstruais, ou seja, a cada período de 56 dias. Para ter acesso, é necessário ter renda até R$ 218,00 por mês, ser inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e apresentar na hora da retirada do produto de higiene íntima, documento com foto, CPF e autorização do Meu SUS Digital (https://meususdigital.saude.gov.br/).

"Esta é uma ação importantíssima de inclusão e promoção à saúde, que garante melhoria na qualidade de vida e assegura dignidade para as jovens e mulheres nesse período natural do ciclo feminino que é a menstruação. Nossa atenção à saúde integral dos anadienses é permanente", destacou a secretária Sônia Mascarenhas.

No município, estão credenciadas no programa, a Farmácia Popular no centro e a Farmácia Silva no povoado Tabuleiro.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]