Dólar com. 5.1559
IBovespa 0.58
30 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Obras de revitalização avançam no Mirante da Santa Amélia
17/04/2024 às 16h30

Geral

Vergel 100% LED: rede de iluminação pública no bairro é totalmente modernizada

Região vai ganhar 243 novos pontos de iluminação e 893 pontos já existentes serão requalificados para luminárias em LED

1136 luminárias em LED serão instaladas nas ruas do Vergel do Lago, em Maceió. - Jonathan Lins/Secom Maceió

O bairro do Vergel do Lago, na Zona Sul de Maceió, será mais um a ser contemplado com 100% da iluminação pública em tecnologia LED, em uma ação realizada pela Prefeitura de Maceió através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina). Os trabalhos para modernização da rede devem ser concluídos até esta sexta-feira (19).

A abrangência luminosa no Vergel será ampliada com a chegada de 243 novos pontos de iluminação que, somados aos 893 já existentes, vão totalizar 1136 luminárias com a tecnologia em LED, mais eficiente, econômica e sustentável em comparação com as antigas luminárias convencionais, de vapor de sódio.

O diretor-executivo da Ilumina, Gutenberg Melo, destaca os trabalhos de ampliação e requalificação da rede de iluminação pública de Maceió e ressalta que a atual gestão da prefeitura de Maceió foi a que mais investiu em equipamentos de LED em toda a história do município desde que esse tipo de tecnologia começou a ser implantado.

“Agora serão quatro os bairros que terão iluminação 100% em LED, além de tantos outros conjuntos habitacionais, 32 grotas e grandes corredores de transporte. A gestão JHC está levando tecnologia para onde a cidade e a população precisam, conectando essa rede e garantindo dignidade que a iluminação pública de qualidade oferece", afirmou Melo.

Já são três os bairros de Maceió que na atual gestão da prefeitura de Maceió tiveram a rede de iluminação local totalmente convertida para equipamentos em LED: Cruz das Almas, Riacho Doce e Pescaria.

No Vergel, a Ilumina já havia instalado, no fim de 2022, 196 luminárias de LED com potência de 220W em seis quilômetros da Avenida Senador Rui Palmeira, uma das principais do bairro.


Fonte: Vinícius Rocha/Ascom Ilumina

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]