Dólar com. 5.1107
IBovespa 8
20 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Arte, cultura e empreendedorismo se encontram em feira LGBT+ na Ponta Verde
24/04/2024 às 11h15

Geral

Pavimentação nas avenidas Marília Mendonça e Gama Lins beneficia população da parte alta

Obras foram entregues pela Prefeitura de Maceió e garantem maior fluidez no trânsito e segurança para quem mora e transita na região

Maceioenses da parte alta ganham qualidade de vida com novas avenidas. - Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

“Quando eu cheguei para morar aqui tinha uma dificuldade muito grande de locomoção, e com essa nova avenida que foi construída, melhorou bastante, foi uma maravilha”. O relato do morador da Avenida Marília Mendonça, Gleidson Lima, demonstra os benefícios para a mobilidade de todos que moram ou passam pelo local.

A Avenida Marília Mendonça, que fica no bairro Cidade Universitária, foi entregue pela Prefeitura de Maceió, nessa terça-feira (23). A via interliga diversos bairros da parte alta da capital, reduzindo o tempo de deslocamento, melhorando o trânsito, além de contribuir com a expansão da cidade.

Com mais de 3,5 km, passeio para pedestres e ciclofaixa, a avenida possui rede de drenagem e beneficia diretamente 200 mil moradores da região. Com a obra entregue, o trânsito na parte alta tem tido maior fluidez e redução de percursos, como afirmou o morador Gleidson Lima. 

“O percurso aqui melhorou significativamente, porque dependendo do horário, a gente gastava mais de uma hora até o Centro. Aqui tinha muito buraco, e a locomoção era terrível, e com a obra melhorou bastante, graças a Deus”, contou o morador. 

Além da obra de pavimentação, a Prefeitura de Maceió também instalou 125 luminárias de LED para garantir segurança, bem-estar e qualidade de vida para os moradores e para quem passa pela região.

A mesma realidade é vivida pelos moradores da Avenida Gama Lins, também na parte alta de Maceió. A região que era conhecida por alagamentos, buracos e lama não existe mais. Agora, os moradores comemoram a nova realidade. 

O mototaxista Márcio do Nascimento contou que há anos trabalha percorrendo a região. Ele relembrou como era difícil trabalhar pela Avenida Gama Lins.

“Era uma lama, viu? Quando vinha por aqui, tinha muita poça d'água, era capaz de cair na lama, porque a gente não sabia onde tinha buraco. Mas agora, está uma coisa linda. Facilitou demais o meu trabalho. E de noite está muito iluminado, não faz medo o cara passar por aqui, está bom demais”, comemorou o trabalhador. 

A Gama Lins nunca tinha recebido nenhum tipo de pavimentação e as obras eram aguardadas pelos moradores há anos. A via conta com mais de dois quilômetros de extensão e recebeu, além da pavimentação, esgotamento sanitário, e drenagem.

A Avenida Gama Lins também recebeu iluminação em LED. No local, foram instaladas 56 luminárias, garantindo mais segurança e qualidade de vida para os moradores. 


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]