Dólar com. 5.1005
IBovespa 8
20 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Arte, cultura e empreendedorismo se encontram em feira LGBT+ na Ponta Verde
24/04/2024 às 13h00

Geral

Tecnologia reúne dados de penalidades aplicadas pela Corregedoria

Banco de Penalidades vai auxiliar os trabalhos da Divisão de Processos Disciplinares, que é responsável por fiscalizar denúncias sobre supostas irregularidades disciplinares

A Divisão de Processos Disciplinares (DPD), da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJAL), agora conta com uma ferramenta que reúne informações sobre penalidades aplicadas a magistrados e servidores do primeiro grau de jurisdição, como também a interinos e delegatários dos cartórios extrajudiciais de Alagoas.

Segundo a coordenadora da DPD, Daniella Jeanne de Araújo Silva, a tecnologia desenvolvida vai auxiliar nos trabalhos do setor, uma vez que reunirá em um só sistema automatizado todos os dados e planilhas de processos administrativos.

“Sempre que nos é solicitado, fornecemos certidões, positivas ou negativas, sobre as penalidades impostas para fins de instrução de processos de remoção, promoção, aposentadoria, posse em outro cargo público e outros fins”, disse ela.

Ainda de acordo com Daniella, o Banco de Penalidades vai facilitar o trabalho da Divisão, uma vez que vai permitir o filtro de informações ao setor que é responsável por fiscalizar denúncias em desfavor de juízes, servidores e interinos. 

A tecnologia foi desenvolvida pela Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (DIATI), a pedido da Corregedoria-Geral da Justiça, em parceria com a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).


Fonte: Dicom TJAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]