Dólar com. 5.0723
IBovespa 0.58
04 de maio de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Colchões, roupa de cama e banho: saiba o que doar para vítimas no RS
25/04/2024 às 11h30

Geral

Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome

1º reunião do conselho ocorreu nesta quarta (24); Secretaria especial da Presidência destacou a importância de unir forças para ajudar a população alagoana

Foto: Divulgação

A secretária especial da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Luciana Omena, representa o Judiciário de Alagoas  no Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome, cuja abertura da primeira reunião foi realizada quarta-feira (24), no Palácio República dos Palmares.

Ela destaca a importância de unir forças para ajudar a população alagoana a viver uma fome sem fome.

“O Tribunal de Justiça tem interesse em ser parceiro nesse projeto. O que a gente puder fazer para ajudar a contribuir com um estado sem fome, nós iremos fazer”, disse a servidora.

O Programa Alagoas Sem Fome foi elaborado como estratégia de Estado para combater a insegurança alimentar e nutricional das pessoas em situação de pobreza e extrema pobreza. 

Na ocasião, o governador Paulo Dantas realizou a abertura da reunião, e empossou a secretária do Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora do Programa, Paula Dantas, como presidente do conselho. 

Além dela, compõem o colegiado todo o secretariado do Executivo Estadual, representantes dos poderes Judiciário e Legislativo, setor produtivo e dez representantes da Sociedade Civil.

Em seu discurso, o governador Paulo Dantas afirmou que as ações do Alagoas Sem Fome têm mudado a realidade de milhares de alagoanos, mas reconheceu que ainda há muito a fazer e que, por este motivo, o Conselho Estadual estava sendo criado, para que as ações sejam ampliadas e potencializadas em todo o estado.

“Somente em 2023 investimos mais de R$ 603 milhões em ações de combate à fome e estamos mudando a realidade de milhares de alagoanos, mas ainda há muito a ser feito e com a união de esforços vamos conseguir tirar as famílias alagoanas da situação de insegurança alimentar”, disse.

Após essa primeira reunião, será marcado um novo encontro com os membros do conselho para discutirem ações efetivas que serão realizadas por cada órgão para contribuir com a erradicação da fome em Alagoas.


Fonte: Diretoria de Comunicação - Dicom TJAL com Secom/AL - S

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]