Dólar com. 5.3757
IBovespa 8
14 de junho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato
18/05/2024 às 21h00

Geral

Prefeitura inicia requalificação de principais corredores de transporte de Maceió

As obras já iniciaram nas avenidas Álvaro Calheiros, na Jatiúca, e da Paz, próximo ao Porto de Maceió

Serviços começam com a retirada do asfalto antigo e desgastado. - Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou obras de requalificação viária dos principais corredores de transportes da capital alagoana. Ao todo, o órgão irá contemplar 11 intervenções, investindo R$ 80 milhões, com recursos próprios.

Em uma das ações, os serviços irão abranger, por exemplo, desde a orla marítima do Pontal da Barra até o Posto 7, no bairro da Jatiúca, contemplando avenidas como a Assis Chateaubriand, da Paz, Doutor Antônio Gouveia e Álvaro Otacílio.

As obras já iniciaram nas avenidas Álvaro Calheiros, na Jatiúca, e da Paz, próximo ao Porto de Maceió.

Ao todo, segundo a Seminfra, serão 40 km de ruas e avenidas em Maceió totalmente requalificadas. Os serviços consistem na utilização da técnica de fresagem, para retirar o asfalto deteriorado, que provocava buracos nas vias, para a aplicação de novas camadas asfálticas.

“Isso irá garantir que as principais vias usadas pelos transportes coletivos, motoristas, motociclistas da capital, estejam completamente repaginadas, com sinalização completa, tornando a qualidade viária desses trechos com melhor trafegabilidade à população maceioense e diminuindo bastante o custo de manutenção das vias”, expõe o secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima.

As obras contemplarão os seguintes corredores de transportes: orla marítima do Pontal da Barra até a Avenida da Paz, próximo ao Porto de Maceió; do porto até a Álvaro Otacílio, no Posto 7; Rua Formosa, Ponta Grossa;  Avenida Governador Luís Cavalcante, no Tabuleiro do Martins;  Avenida Rotary até a Avenida Muniz Falcão, na Gruta de Lourdes; Avenida Gustavo Paiva, na Mangabeiras, até a Rua Barão de Atalaia, no Centro;  Rua José Gonzaga Almeida, no Clima Bom; Avenida Comendador Leão, pegando a Avenida Dona Constança até a Almirante Álvaro Calheiros; Avenida Afrânio Lages, conhecida como Leste-Oeste, no bairro da Cambona, até a Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca;  Avenida Sebastião Correia, no Petrópolis, até a Feira do Tabuleiro; e Avenida Presidente Getúlio Vargas, na Serraria.

“Essas vias nunca foram requalificadas e, em algumas delas onde o trânsito é intenso, iremos trabalhar em horário noturno para não prejudicar o tráfego de veículos”, complementa o secretário Lívio Lima.

Outras obras

Receberam obras desse tipo as avenidas Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde; as avenidas João Davino e Júlio Marques Luz, na Jatiúca; as avenidas Benedito Bentes e Mundaú, no Benedito Bentes; além das as avenidas Galba Novaes, no Petrópolis, e Rota da Lagoa, entre a Cambona e o Vergel do Lago.

A Prefeitura de Maceió, desde 2021, já executou obras de implantação, recapeamento e requalificação em mais de 340 ruas de toda a capital.

Atualmente o órgão trabalha na implantação de drenagem e pavimentação em ruas da Santa Lúcia, Village Campestre, São Jorge, dentre outros.


Fonte: Ascom Seminfra

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]