Dólar com. 5.3757
IBovespa 8
14 de junho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato
20/05/2024 às 14h30

Geral

Atendimentos do Cadastro Único beneficiam moradores do Jacintinho

Ação acontece do dia 21 a 23 de maio, na Escola Municipal Professora Eulina Ribeiro Alencar, das 9h às 15h

Foto: Jonathan Lins/ Secom Maceió

Os serviços do Cadastro Único continuam beneficiando os maceioenses e atendendo semanalmente os moradores de diferentes bairros de Maceió. A partir desta terça-feira (22), a população do Jacintinho que necessita dos atendimentos pode ir até a Escola Municipal Professora Eulina Ribeiro Alencar, das 9h às 15h. A ação vai seguir até a próxima quinta-feira (23).

Para o atendimento do Cadastro Único, além dos documentos pessoais, é preciso levar a documentação da família. Serão distribuídas 60 fichas em cada dia de atendimento.

A comunidade terá à disposição inscrições e atualizações cadastrais dos Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.

O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, falou sobre a iniciativa. "É uma ação contínua, que visa beneficiar cada cidadão maceioense levando nossos serviços até seu bairro ou local mais próximo, assim desburocratizando os atendimentos e cuidando de quem mais precisa", explicou.

PROCAD-SUAS

Essa ação faz parte  programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS), criando oportunidades para acesso a serviços, benefícios e programas sociais a pessoas que necessitam da Assistência Social e outras políticas públicas, mas que ainda estão fora do Cadastro Único ou estão com dados desatualizados.


Fonte: Ascom Semdes

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]