Dólar com. 5.4291
IBovespa 8
12 de julho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF dá 30 dias para conclusão de acordos de leniência da Lava Jato
14/06/2024 às 19h30

Geral

Fiscalização do Crea-AL atua contra acidentes no São João de Alagoas

Foto: Reprodução

Como de costume neste mês de junho, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL) vem realizando uma série de fiscalizações preventivas em municípios do interior do Estado com o objetivo de evitar acidentes durante as festas de São João.

O objetivo é verificar de perto a montagem de estruturas móveis como parques, palcos, tendas e sistemas de iluminação, sonorização, aterramento e geradores de energia. Devem constar nestes tipos de serviços a existência da Anotação de Responsabilidade Técnica, a ART, documento obrigatório que também tem sua regularidade averiguada pela equipe de fiscais do Crea-AL.

O gerente de Fiscalização do Crea-AL, eng. civ. Igor Balbino, sinaliza que o trabalho é fundamental contra acidentes que podem ocorrer em estruturas montadas por prestadores que não possuem registro profissional. “Essa fiscalização evita que os responsáveis por estes eventos executem serviços com leigos, o que também acaba por incentivar a contratação de profissionais habilitados pelo Crea-AL”, explicou.

Denuncie

Em caso de conhecimento ou suspeita de alguma irregularidade, você pode fazer sua denúncia ao Crea-AL por telefone (82) 2123 0857, por WhatsApp pelo número (82) 2123 0866, ou clicando aqui.

Qualquer cidadão pode fazer sua denúncia e ter seu sigilo garantido, podendo inclusive anexar fotos da obra denunciada. As informações são encaminhadas para ao setor de Fiscalização do Crea-AL, onde serão analisadas e repassadas para os fiscais responsáveis.


Fonte: CREA-AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]