Dólar com. 5.4291
IBovespa 8
12 de julho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF dá 30 dias para conclusão de acordos de leniência da Lava Jato
10/07/2024 às 09h00

Geral

Audiência pública nesta sexta (12) debaterá as metas nacionais do Judiciário para 2025

Sessão começa às 9h, no Fórum de Maceió, no Barro Duro; objetivo é informar, ouvir, esclarecer e discutir as metas com a população

População poderá comparecer ao Fórum de Maceió para participar da audiência pública. - Caio Loureiro/Dicom

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realiza, nesta sexta (12), audiência pública para debater com a população as metas nacionais do Judiciário relativas ao ano de 2025. A sessão terá início às 9h, no salão do 1º Tribunal do Júri, no Fórum de Maceió, no Barro Duro.

A audiência terá à frente o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho. O objetivo é informar, ouvir, esclarecer e discutir as metas do Judiciário com a sociedade.   

Além de magistrados e servidores, devem participar representantes do Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Município, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados, Universidade Federal de Alagoas e cidadãos interessados nas discussões sobre o tema.

Os participantes poderão apresentar suas manifestações ao final da apresentação do panorama de cada meta nacional, podendo ainda sugerir a inclusão de novas metas.

A iniciativa segue a resolução nº 221/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas do Judiciário.

O edital de convocação da audiência pode ser conferido aqui


Fonte: Dicom TJAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]