Dólar com. 5.4298
IBovespa 8
12 de julho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF dá 30 dias para conclusão de acordos de leniência da Lava Jato
10/07/2024 às 09h30

Geral

Aberto edital para Comitê Gestor Municipal do Plano de Gestão Integrada da Orla

Entidades podem se candidatar para contribuir com políticas públicas relacionadas à orla marítima de Maceió

Edital seleciona e credencia entidades para PGI Orla. - Jonathan Lins/ Secom Maceió

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan) lançou um edital para o credenciamento e a seleção de entidades interessadas em compor o Comitê Gestor Municipal do Plano de Gestão Integrada da Orla (PGI).

O edital foi publicado na página 2, em edição extraordinária, no Diário Oficial de Maceió, da última segunda-feira (8), e oferece uma oportunidade importante para a participação social na gestão da orla marítima da capital alagoana. Acesse aqui.

O prazo de inscrições está aberto até o dia 15 de julho de 2024, por meio de um formulário on-line, também disponível no edital. Todos os documentos necessários devem ser enviados por meio deste formulário.

As vagas são destinadas a uma ampla diversidade de entidades, incluindo associações de classe, entidades acadêmicas, associações comunitárias, grupos esportivos, entidades ligadas à pesca, cultura, turismo, meio ambiente, comércio e serviços.

Para garantir a participação, as entidades interessadas devem cumprir alguns critérios, entre eles comprovar participação em pelo menos uma etapa da oficina participativa do PGI e indicar um titular e um suplente para cada vaga.

A composição do comitê será paritária entre representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada, com um total de 32 membros.

Após o período de inscrições, haverá uma fase de seleção dos representantes das entidades credenciadas. O comitê será validado na etapa de audiência pública com a lista final dos membros selecionados.

Para mais informações sobre o edital e o processo de inscrição, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].


Fonte: Jéssica Viturino/ Ascom Iplan

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]