Dólar com. 5.4291
IBovespa 8
12 de julho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF dá 30 dias para conclusão de acordos de leniência da Lava Jato
10/07/2024 às 12h10

Geral

JHC anuncia reforma do ginásio poliesportivo Tenente Madalena, na Cambona

Abandonado por gestões passadas, ginásio será totalmente revitalizado

Itawi Albuquerque/Assessoria

Mais um ginásio poliesportivo será totalmente reformado pela Prefeitura de Maceió, dessa vez o Tenente Madalena, localizado na Cambona. O anúncio foi feito nessa terça-feira (09) pelo prefeito JHC em suas redes sociais, onde mostrou a situação do ginásio histórico, abandonado por gestões passadas. 

“O ginásio de esportes Tenente Madalena é histórico e a partir de hoje nós vamos iniciar uma ampla reforma. Vamos usar a mesma técnica que a gente usou no Arivaldo Maia, no Jacintinho, com reforma da parte elétrica, hidráulica, luminotécnica, vamos reformar todos os vestiários, os banheiros, arquibancadas, mudar esquadrias e o piso”, disse JHC. 

Ele lembrou que o ginásio Tenente Madalena atende, além da Cambona, públicos de áreas como Bom Parto, Vila Brejal, Levada, Vergel, parte do Farol, com diversas modalidades esportivas, e no entanto, apesar da importância para essas comunidades, na situação em que se encontra, quando chove fica alagado.

“A gente fica muito feliz de estar resgatando mais um espaço, que infelizmente estava abandonado, servindo para consumo de drogas, entre outras atividades ilícitas, mas que agora a gente resgata para a nossa população e resgata também o direito à cidade, aos equipamentos públicos”, disse JHC

O prefeito destacou que reformar ginásios é garantir às  crianças e aos nossos jovens mais acesso à educação, ao esporte e lazer. “Esse espaço também servirá para que as comunidades possam desenvolver suas atividades culturais. Foi para isso que criamos a Secretaria de Esportes”, ressaltou JHC. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), a reforma inclui mudança de toda instalação elétrica, hidráulica e sanitária, troca dos alambrados e recuperação total da cobertura. Reforma dos vestiários, instalação de cabine de transmissão, sala administrativa, almoxarifado, bilheteria, piso da quadra, fachadas frontal e laterais. Implantação de refletores e placar eletrônico. Aquisição de traves, cestas de basquete, hastes para voleibol, e pavimentação do estacionamento.

O prazo de conclusão é de três meses e a estimativa de investimento é de R$ 2 milhões.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]