O desembargador Márcio Roberto Tenório foi condecorado, nesta terça (17), com a Medalha do Mérito do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG). A entrega da honraria, destinada aos ex-procuradores-gerais de Justiça, ocorreu na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Márcio Roberto foi procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MP/AL) de 2020 a 2024, antes de ser nomeado como desembargador do TJAL em abril de 2024, após ser eleito pelo Quinto Constitucional.
Para o desembargador Márcio Roberto, a homenagem representa uma fase muito importante de sua carreira profissional.
“Essa medalha representa uma importante fase da minha vida. Foram muitas lutas, mas também muitas conquistas, e isso levarei para a posteridade. O Ministério Público será sempre uma instituição que prezarei, pelas grandes lembranças e pelos valorosos amigos”.
Reconhecimento
O presidente do CNPG e procurador-geral de Justiça do MP de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, destacou que a medalha reconhece o trabalho desenvolvido pelo desembargador Márcio Roberto quando à frente do MP/AL.
“Esta honraria hoje possui um significado profundo de reconhecimento. Seja pela competência ou pela dedicação diária, ele evidenciou profundo respeito aos valores institucionais durante as três décadas que se dedicou à instituição que liderou por duas vezes”.
O presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, ressaltou a postura e a competência demonstradas por Márcio Roberto durante sua trajetória.
“Márcio Roberto tem uma história no MP de Alagoas e do Brasil, e hoje o conselho presta essa justa homenagem a este grande homem, que está há pouco tempo no tribunal, mas que já vem demonstrando muita desenvoltura na condução dos trabalhos”.
Prestigiaram o evento os desembargadores Orlando Rocha, vice-presidente do TJAL; Paulo Zacarias, Tutmés Airan, Fábio Bittencourt, Ivan Brito, Paulo Lima, Otávio Praxedes, Carlos Cavalcanti, João Luiz Lessa e Elisabeth Nascimento. Além dos juízes convocados Alberto Jorge Correia, Fátima Pirauá e Manoel Cavalcante.
Participaram ainda o juiz Hélio Pinheiro, presidente da Almagis; Lean Araújo, procurador-geral de Justiça de Alagoas; Vagner Paes, presidente da OAB/Alagoas; Maurício Pitta, corregedor-geral do MP/AL; Roberto Salomão, presidente da Associação do Ministério Público de Alagoas, dentre outras autoridades.
Fonte: Dicom/TJAL