Dólar com. 5.8144
IBovespa 1
21 de novembro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Árvore de Natal da Ponta Verde terá iluminação sincronizada com música
21/11/2024 às 13h00

Geral

Saúde inscreve para II Encontro da Rede de Atenção Psicossocial de Maceió

Evento busca promover debates sobre ampliação da assistência em saúde mental de Maceió

Foto: Ascom SMS

A Secretaria de Saúde de Maceió, por meio da Coordenação Técnica de Atenção Psicossocial, promove no próximo dia 26 de novembro, de 8h às 18h no auditório da Uninassau (Farol), o II Encontro da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Maceió. O evento tem como objetivo discutir e aperfeiçoar os serviços de assistência à saúde mental dos usuários do SUS. Interessados podem se inscrever para participar do evento por meio do link:  https://www.even3.com.br/rapsmcz/ 

O II Encontro da RAPS de Maceió é voltado para profissionais, usuários e familiares da Rede de Atenção Psicossocial, o qual se destina a promover espaço de diálogos e debates acerca de temas relacionados à assistência em saúde mental, voltado para as conexões de cuidado no território. 

Segundo a coordenadora de Atenção Psicossocial de Maceió, Roseane Farias, será um momento único para a troca de experiências e fortalecimento de laços em prol da atenção psicossocial nos territórios. “Este encontro é para profissionais, usuários e familiares da nossa rede. É um espaço para dialogar, debater e construir juntos novas formas de cuidado em saúde mental, reforçando a importância das conexões de cuidado que fazemos todos os dias”, destaca. 

Entre os assuntos abordados estarão os desafios e oportunidades na implementação da política psicossocial, atenção à crise no território, matriciamento e vinculação ao território, projeto terapêutico singular, entre outros. 

Para 2024, o Encontro da RAPS propõe ampliar as discussões entre os atores da atenção básica e especializada em saúde, assim como os setores de educação e assistência social, uma vez que a fragilidade do estado de saúde mental de uma pessoa, família e comunidade apresenta vulnerabilidades que extrapolam o cuidado exclusivo em saúde. 


Fonte: Ana Cecília da Silva - Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]