Dólar com. 5.9377
IBovespa 1
27 de novembro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário
27/11/2024 às 18h00

Geral

Corpo de Bombeiros realiza palestra integrada ao Programa “Kim na Escola”

Ação faz parte do Mês Nacional da Segurança Aquática e tem o intuito de ensinar crianças a se relacionarem com a água de forma segura

Corpo de Bombeiros realiza palestra integrada ao Programa “Kim na Escola” no mês Nacional da Segurança Aquática

O Batalhão de Salvamento Aquático (BSA) do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou, em parceria com a Escola Estadual Professora Laura Dantas Santos da Silva, vinculada à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, uma palestra educativa para cerca de 50 alunos dos 6º, 7º e 9º anos do ensino fundamental II. O momento especial ocorreu nesta quarta-feira (27) e contou com o apoio do secretário escolar José Pereira Vasconcelos e do professor Aghameron Rodrigues.

A ação integra o Programa “Kim na Escola”, promovido pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa). O objetivo do programa é ensinar crianças do ensino fundamental de escolas públicas e privadas a se relacionarem com a água de forma segura, prevenindo afogamentos e as capacitando para transmitir essas orientações para pais e responsáveis. A palestra faz parte da campanha da Sobrasa em alusão ao mês de novembro, instituído como o Mês Nacional da Segurança Aquática.

Durante a palestra, foram abordados temas como a profissão de bombeiro militar, seus campos de atuação e a prevenção de afogamentos. Na ocasião, também foram destacadas as recomendações da Sobrasa, incluindo como reconhecer uma pessoa em situação de afogamento, fornecer flutuação e realizar primeiros socorros.

A atividade contou com diversas ações lúdicas e educativas, além de explicações simples ministrada pelo guarda-vidas 2º Sargento Guimarães, que enfatizou a importância de ações que promovam o aprendizado desde a infância.

“Esses momentos são fundamentais, pois, além de fortalecer a interação do Corpo de Bombeiros com a sociedade, transmitem orientações sobre como as crianças devem se relacionar com a água de forma segura para prevenir afogamentos. Essas mesmas crianças tornam-se multiplicadores dessas informações junto aos pais e responsáveis”, afirmou o sargento.


Fonte: Ascom CBMAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]