O Governo de Alagoas atingiu mais uma marca no combate à insegurança alimentar. Por meio do programa Alagoas Sem Fome realizou, nessa segunda-feira (9), a 40ª doação de alimentos a instituições sociais. Na ocasião, o Lar de Idosos São Vicente de Paulo foi beneficiado com uma tonelada de alimentos não perecíveis que vão proporcionar qualidade nutricional aos assistidos pela Instituição de Longa Permanência.
O Lar São Vicente de Paulo atua há 61 anos acolhendo idosos do sexo masculino que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social. A instituição proporciona melhor qualidade de vida aos assistidos, assegurando higiene pessoal, cuidados com a saúde e alimentação de qualidade.
“Essa doação foi muito bem-vinda, já que no final do ano dobram os nossos compromissos, sobretudo financeiros. Esses alimentos vão nos ajudar muito. O Alagoas Sem Fome é um grande programa e nós agradecemos muito a presença do Estado”, afirmou o presidente do Lar, Jean Clemente.
A doação de alimentos é um dos eixos de combate à insegurança alimentar seguidos pelo programa e já beneficiou 40 instituições regularmente cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.
Para a secretária interina do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Elesjandely Marques, combater a fome é prioridade para o Governo de Alagoas que está atuando de forma efetiva com atividades diversas. “Nada é mais urgente do que combater a insegurança alimentar. Resolver o problema da fome em nosso estado é essencial para que possamos desenvolver outras políticas públicas. O programa Alagoas sem Fome tem sido primordial e já está alcançando grandes resultados”, descreveu a gestora que acompanhou a ação.
Nesta ação, os alimentos entregues ao lar foram arrecadados com a colaboração dos servidores da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio, da sociedade por meio do stand do Parque Shopping e pelos eventos parceiros, como a 22ª Feira e Exposição Alagoana de Supermercados e o Laboratório de Mechas.
Com a doação desta segunda-feira (9), o programa Alagoas sem Fome já arrecadou um total de 55 toneladas de alimentos não perecíveis e doou 39,8 toneladas.
Fonte: Agência Alagoas