O magistrado Sandro Augusto, conduziu, nesta quarta (11), uma reunião, no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), sobre a atuação dos diferentes setores do Poder Judiciário Alagoano, quanto às situações de assédio moral, sexual e discriminação, além de alinhar o atendimento e o acolhimento das vítimas.
O encontro visou estreitar os laços entre a Diretoria Adjunta de Saúde e Qualidade de Vida do TJAL (DASQV), a Diretoria Adjunta de Gestão de Pessoas (DAGP), a Corregedoria Geral, a Ouvidoria Judicial e o Núcleo de Comissão de Acessibilidade para debater maneiras de combate a esses tipos de violência e pontuar a preocupação com as vítimas.
Também foi abordado para onde e como essas pessoas envolvidas devem ser conduzidas após algum caso de violência, tanto a vítima quanto quem cometeu.
De acordo com Sandro Augusto, a reunião é importante porque, além de debater e acolher as vítimas, essas ações fazem com que o ambiente de trabalho seja saudável e harmonioso.
" A reunião de certa forma aproxima os diferentes setores do Poder Judiciário que atuam com relação ao enfrentamento de assédio moral e sexual e discriminação. Com as funções de cada um bem definidas, o ambiente de trabalho fica cada vez melhor e seguro para todos", destacou o juiz.
Participaram da reunião os juízes Phillippe Melo e Manoel Tenório (aposentado), o diretor e a diretora-adjunta da DASQV, George Basile e Karla Patrícia Almeida, o diretor da DAGP, Abelardo Braga, e as servidoras Andrea de Azevedo, Rosana Cavalcante, Mirela dos Santos e Maria Laura.
Fonte: Dicom TJAL