A Unimed Maceió recebeu esta semana mais 100 novos talentos que irão atuar na nova unidade Hospital Unimed Gruta, com inauguração prevista para o início de janeiro. Ao todo, foram cerca de 36 mil currículos para 126 vagas disponíveis em diversas áreas como Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Administrativa, entre outras.
De acordo com Paula Batista, coordenadora de Gestão com Pessoas, a Unimed Maceió é reconhecida como uma das principais marcas empregadoras da capital alagoana, e a grande procura pelas vagas é reflexo da credibilidade e excelência da empresa.
"Estes novos talentos, com certeza, irão agregar muito ao nosso time e a Unimed também permitirá uma jornada de muito sucesso em suas carreiras profissionais. Um processo seletivo nessa proporção é um grande desafio para eles, que devem se orgulhar muito da conquista porque a concorrência foi grande, mas também um desafio gigante para todo o nosso time de gestão com pessoas", destacou a coordenadora.
Só para a vaga de recepcionista foram mais de quatro mil currículos, uma concorrência equivalente a cerca de mil pessoas para uma vaga.
Ainda segundo Paula, a triagem no processo seletivo é realizada utilizando recursos de inteligência artificial da Gupy e uma análise cuidadosa da equipe de Gestão com Pessoas. Por meio de palavras-chaves são selecionados os currículos mais adequados para o descritivo da vaga disponível. "Na análise da recrutadora é avaliado também mapeamento comportamental e o fit cultural, norteando a decisão de seguir ou não com o candidato para a próxima fase. Dentre os inscritos", complementou.
Entre as etapas do processo seletivo estavam triagem curricular, entrevista com a área de Recursos Humanos e o gestor da área na qual o candidato irá atuar, além de testes psicológicos e técnicos.
As vagas foram preenchidas com processos seletivos internos, externos e mistos. No entanto, mais de 5 mil pessoas foram eliminadas por não completarem o cadastro ou realizarem os testes dentro do prazo estipulado na plataforma.
A nova unidade Gruta contará com mais de 30 leitos, incluindo áreas de internação, UTI e centros cirúrgicos, e será um hospital de suporte, exclusivamente para pacientes com encaminhamento.
Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria