Dólar com. 5.7256
IBovespa 1
18 de fevereiro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Economia do país cresce 3,5% em 2024, diz FGV
03/02/2025 às 22h30

Geral

Saúde da Gente permanece no Cleto Marques Luz até o próximo sábado (8)

Serviços estarão disponíveis à população da região por mais uma semana

Foto: Ascom SMS

Devido à grande procura pelos serviços de saúde na região, o programa Saúde da Gente permanecerá no Cleto Marques Luz (no terreno ao lado do IML) por mais uma semana. Até o próximo sábado (8), a comunidade terá acesso aos atendimentos próximo de casa, garantindo sua consulta ou exame de forma rápida e eficiente.

Para ter acesso aos atendimentos, o cidadão deverá apresentar um documento com o número do CPF e o cartão do SUS. O atendimento acontece de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Saúde da Mulher

A Frente de Saúde da Mulher oferece ao público feminino consultas clínicas, ginecológicas e de enfermagem, além de exames de citologia, ultrassom, laboratoriais, solicitação de mamografia, atendimento psicológico, orientações sobre pré-natal, planejamento reprodutivo e familiar, entre outros.

Saúde do Homem

Já a frente de Saúde do Homem beneficia o público masculino disponibilizando clínico geral, dentista, oftalmologista, exames laboratoriais e vacinação.

Saúde Infantil

As crianças também são atendidas na frente de Saúde Infantil, com serviços de vacinação, atendimento pediátrico, enfermagem, oftalmologia, atendimento psicológico, coleta de exames, puericultura e encaminhamento às unidades de saúde para a realização do teste do pezinho e da orelhinha.

Saúde Animal

Os moradores da região também contam com serviços direcionados à saúde dos animais de estimação, como vacinação antirrábica, atendimento clínico e vermifugação.

Saúde Mental

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam promovendo a formação descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil).

Saúde nas Grotas

As equipes de Saúde nas Grotas durante uma semana estão prestando diversos serviços de saúde para maceioenses e turistas na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Mercado, no Mercado de Artesanato, na Levada. Uma equipe de profissionais também está prestando atendimento de saúde em abrigos da capital.

Além disso, a equipe de Saúde das Grotas também estará nas seguintes localidades: Ipioca, Grota da Nascença, Rua Belém, Auto do Boi, Espaço Flexal, Flexal, Benedito Bentes e Vila Emater 2.


Fonte: Marília Ferreira/ Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]