Dólar com. 5.8197
IBovespa 3
04 de abril de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Dólar desaba após tarifas de Trump e atinge menor valor em seis meses
03/04/2025 às 23h30

Geral

Secretário de Meio Ambiente visita projeto de reciclagem em Pernambuco

Iniciativa pernambucana transforma resíduos plásticos em novos produtos e pode inspirar ações sustentáveis em Alagoas

Foto: Ascom Semarh

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh) segue investindo em parcerias para fortalecer a sustentabilidade. Nesta semana, o secretário Gino César visitou o projeto Precious Plastic Ufpe, da Universidade Federal de Pernambuco, que se destaca na reciclagem de resíduos plásticos e na fabricação digital.

“O governador Paulo Dantas tem nos orientado a buscar soluções inovadoras para a gestão ambiental, e esse projeto da Ufpe é um exemplo de como a reciclagem pode gerar impactos positivos tanto para o meio ambiente quanto para a economia. Vamos estudar uma parceria para levar essa experiência para Alagoas”, afirmou o secretário.

Coordenado pela professora Letícia Teixeira, do curso de Expressão Gráfica da Ufpe, o Precious Plastic Ufpe atua no recolhimento de tampinhas plásticas, que são transformadas em mobiliário e outros produtos sustentáveis. A iniciativa já recebeu prêmios por sua inovação e impacto social, promovendo a redução de resíduos plásticos e a conscientização ambiental.

A reciclagem é um pilar fundamental da sustentabilidade, pois reduz a poluição, economiza recursos naturais e diminui o volume de resíduos descartados de forma inadequada. “Queremos ampliar as ações de reciclagem em Alagoas, incentivando a economia circular e beneficiando diretamente as comunidades”, acrescentou Gino César.

Com a possibilidade de consultoria técnica do projeto pernambucano, a Semarh pretende estruturar novas políticas públicas voltadas à reciclagem e à gestão de resíduos sólidos no estado. “Trabalhamos para construir um futuro mais sustentável para os alagoanos, e iniciativas como essa são fundamentais nesse processo”, concluiu o secretário.


Fonte: Tiago Di Lucas / Ascom Semarh

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]