Dólar com. 5.8067
IBovespa 9
18 de abril de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Receita abre consulta a malha fina do Imposto de Renda na quarta-feira
16/04/2025 às 11h30

Geral

Maceió conta com mais um ponto para vacinação no Parque Shoping a partir desta quinta (17)

Estratégia de vacinação estará disponível no Parque Shopping, em Cruz das Almas até o dia 17 de maio

Novo ponto amplia acesso da população à imunização. - Secom Maceió

A partir desta quinta-feira (17), os maceioenses contarão com um novo espaço para se vacinar contra a Influenza, Covid-19 e demais imunizantes do Calendário Básico. Em uma ação conjunta com o Parque Shopping, a Secretaria Municipal de Saúde estabelecerá um posto de vacinação no piso L1, próximo à Drogasil.

A estratégia tem como objetivo facilitar o acesso da população às vacinas, especialmente dos grupos prioritários, além de reforçar a prevenção contra doenças respiratórias, comuns nesta época do ano. O atendimento será realizado de terça a sábado, das 15h às 21h, até o dia 17 de maio. Serão aplicadas no local as vacinas de Covid-19, Influenza e demais vacinas do calendário, exceto a BCG, que permanece nas unidades referenciadas em cada Distrito Sanitário.

A vacina contra a gripe foi recentemente incorporada ao Calendário Nacional de Vacinação de Rotina pelo Ministério da Saúde para crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e idosos e deve ser administrada anualmente.
Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação, cartão de vacinação e, se for o caso, documentos que comprovem a condição de pertencimento ao grupo prioritário (como laudos médicos ou comprovantes profissionais).

A Coordenadora Técnica de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, ressaltou a importância dessa ação. "Essa é uma importante iniciativa para aumentar o alcance da imunização e proteger ainda mais nossa população contra complicações graves dessas doenças. Além disso, ao se vacinar, a população ajuda a reduzir a carga sobre os serviços de saúde, especialmente durante o pico das doenças respiratórias, que ocorre nas estações mais frias", afirmou.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]