Dólar com. 5.6741
IBovespa 3
01 de maio de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Brasil registrou 71,5 mil postos formais de trabalho em março
30/04/2025 às 19h30

Geral

Água com sementes de chia: Conheça os benefícios para a saúde

Quem bebe diz que a bebida ajuda na digestão, no inchaço e na perda de peso

Shutterstock/imagem ilustrativa

água com sementes de chia tem feito sucesso nas redes sociais recentemente. Quem bebe diz que a bebida ajuda na digestão, no inchaço e na perda de peso.

As sementes de chia são hidrofílicas e higroscópicas, o que significa que absorvem líquidos e podem absorver, muitas vezes, o seu peso.

"Quando imersas em água ou outro líquido, as sementes crocantes tornam-se gelatinosas, tornando-se um suplemento alimentar perfeito. Isto porque as sementes de chia contêm muita fibra solúvel", explica a nutricionista Amanda Sauceda, citada pelo Good Housekeeping.

Acontece que estas minúsculas sementes estão repletas de nutrientes benéficos, incluindo ácido gordo omega-3, proteínas e fibras. Dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) mostram que 28 gramas de sementes de chia contêm quase 10 gramas de fibras e quase 5 gramas de proteína. Esses três ingredientes estão associados a benefícios para a saúde.

Ácido gordo omega-3

"É importante para manter o coração e o cérebro saudáveis, ​​e reduzir a inflamação. As sementes de chia são uma das melhores fontes vegetais de um tipo de ácido gordo omega-3: ácido alfa-linolênico. O corpo não consegue produzi-lo sozinho, por isso precisamos de o consumir na alimentação".

Proteína 

"As sementes de chia também são consideradas uma proteína completa, o que significa que contêm todos os nove aminoácidos essenciais que o corpo precisa de obter dos alimentos".

Fibra

"A fibra solúvel ajuda-nos a sentir saciados por mais tempo, podendo ajudar a controlar o apetite. Também regula os níveis de açúcar no sangue e atrai água do trato digestivo para aumentar o volume das fezes, o que pode aliviar a constipação e facilitar a evacuação".


Fonte: Notícias ao Minuto Brasil

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]