Dólar com. 5.6742
IBovespa 3
01 de maio de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Brasil registrou 71,5 mil postos formais de trabalho em março
30/04/2025 às 22h00

Geral

Saúde capacita Atenção Primária sobre desenvolvimento infantil

Médicos, odontólogos e enfermeiros fazem treinamento sobre doenças prevalentes na infância

Treinamento ocorreu no auditório da UMJ. - Ascom SMS

Com intuito de capacitar profissionais da Atenção Primária, a Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) ministrou, nesta quarta-feira (30), um curso sobre cuidados com o desenvolvimento infantil. O evento ocorreu no auditório do Centro Universitário Mário Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro, e reuniu médicos, odontólogos e enfermeiros para atualizar sobre doenças prevalentes no período neonatal e no processo de crescimento da criança.

A iniciativa foi do programa Integral de Atenção à Saúde da Criança  e do Adolescente da SMS, que supervisiona, acompanha e promove qualificação para profissionais que atuam com o público infantil na Atenção Primária. 

“Qualificar as equipes é essencial para melhorar, cada vez mais, a prestação de serviços com as nossas crianças. É através da atualização de procedimentos que poderemos gerar mais humanização e atendimento de qualidade para quem precisa, com maior acolhimento, informação e cuidado com à saúde, desde o pré-natal até à adolescência dos pequenos”, enfatizou a coordenadora do programa, Marglene Oliveira.

A iniciativa contou com o acolhimento das equipes e palestras. Com a qualificação, os participantes trocaram profissionais sobre a temática do curso. Além disso, foi destacada a importância da consulta odontológica na puericultura, ao acompanhar todo o desenvolvimento da criança.

As odontopediatras do Pam Salgadinho, Ana Lídia Soares e Monique Guimarães abordaram na palestra sobre o cuidado com a boca de recém-nascidos e crianças em fase de crescimento, ao discorrer sobre as orientações para prevenir possíveis doenças. 

Na palestra proferida pela enfermeira da SMS, Vanessa Almeida, ela destacou o acompanhamento desde o pré-natal até o desenvolvimento da criança. Além disso, ressaltou a importância de  registrar a evolução de forma adequada para acompanhar melhor o crescimento dos bebês com o intuito de diagnosticar de forma adequada e prevenir doenças.


Fonte: Ascom SMS

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]