Com o intuito de proporcionar saúde e bem-estar aos profissionais atuantes em sua rede municipal, o Serviço de Atenção Domiciliar de Maceió (SAD) deu início ao projeto “Cuidar de quem cuida”, que pretende promover saúde física e mental aos profissionais do serviço, evidenciando a importância de adquirir hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida.
De acordo com a médica e coordenadora do SAD, Júlia Carvalho, essa iniciativa é indispensável, pois os profissionais de saúde acabam se tornando um referencial para os usuários dos serviços e devem e merecem cuidados, assim como cuidam dos pacientes em atividade.
“Muitas vezes, nossas equipes que prestam auxílio na desospitalização de pacientes esquecem de cuidar de si mesmos. Então valorizar a saúde física e mental dos nossos servidores é fundamental para exercer um trabalho de qualidade, com uma melhor assistência aos nossos pacientes”, destacou Júlia Carvalho.
O projeto visa proporcionar momentos de saúde mental e atividades físicas, que reverberam em lazer e bem-estar, proporcionando qualidade de vida aos profissionais da saúde domiciliar. Assim, podendo gerar valorização, motivação e saúde.
No último sábado (3), aconteceu a primeira intervenção, com atividades físicas ministradas pelo educador físico Matheus Henrique e orientações nutricionais com Aline Andrade. O evento aconteceu na orla de Ponta Verde, próximo ao Marcos dos Corais. Na ocasião, foi ofertado um lanche coletivo e momentos de música, diversão, atividades físicas e acolhimento para os servidores.
O “Cuidar de quem cuida” entra no cronograma de atividades de rotina para os profissionais do SAD e acontecerá aos sábados, uma vez ao mês.
Fonte: Assessoria