Na manhã desta quinta-feira (08), cerca de 450 estudantes da rede municipal de ensino de Campo Alegre participaram de uma palestra organizada pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE). Durante o evento, foram debatidos temas como a importância do voto, desinformação, participação feminina na política e segurança do processo eletrônico de votação.
O diretor da EJE, desembargador Orlando Rocha Filho, participou do evento, falando sobre as ações da Justiça Eleitoral junto aos estudantes da capital e do interior. “Esta aproximação da Escola Judiciária Eleitoral com estudantes do ensino fundamental é muito importante para que uns aprendam noções de cidadania e, os demais, como sua participação efetiva no processo eleitoral é importante para o futuro de suas cidades”, garantiu o desembargador.
Representando o cartório eleitoral da 47ª Zona, estiveram presentes o juiz eleitoral Emanuel de Andrade Barbosa e o chefe de cartório José Sali Soares, que falaram sobre a importância do alistamento eleitoral dos jovens e como ter acesso aos serviços da Justiça Eleitoral.
O servidor Lucas Gomes e a servidora Flávia Gomes de Barros falaram para os estudantes sobre como eles praticam política todos os dias e sobre a importância de se analisar bem a conduta dos candidatos antes de escolher em quem vai votar. A participação e engajamento das mulheres na política e o intenso combate à disseminação das notícias falsas e seus reflexos em uma eleição também foram temas amplamente debatidos com os estudantes.
O diretor-executivo da EJE, Denylson Barros, e o servidor Gustavo Lúcio também participaram das atividades. Na próxima sexta-feira (09), ação semelhante da Escola Judiciária beneficiará mais de 150 estudantes no município de Craíbas.
Fonte: Assessoria