A Prefeitura de Maceió está implementando a urbanização da orla marítima com a instalação de mobiliários modernos e resistentes. Teve início na última quarta-feira (7), a entrega de bancos e espreguiçadeiras nas praias de Jatiúca e Cruz das Almas.
A iniciativa faz parte do projeto de revitalização e modernização de espaços públicos que vem sendo desenvolvido através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Os mobiliários disponibilizados aos moradores e turistas apresentam uma estética contemporânea, com linhas suaves.
Além de proporcionar conforto e segurança aos usuários, os materiais utilizados são voltados à sustentabilidade ambiental e possuem baixo custo de manutenção. O acabamento é natural e sofisticado, com verniz incolor hidrorepelente que protege contra a água e o desgaste natural.
Em Jatiúca, já foram instalados 33 mobiliários, na altura do Jatiúca Trade Residence até a contenção marítima, sentido Ipioca. A entrega das outras unidades acontece nesta sexta-feira (9).
Em Cruz das Almas, na altura da Leroy Merlin, foram entregues nove unidades (bancos e espreguiçadeiras), além de duas lixeiras log, com base em concreto. A instalação em Cruz das Almas foi concluída e o local também passou por revitalização e conta, ainda, com o plantio de 600 m² de grama.
Ao todo serão instalados 214 mobiliários urbanos na orla marítima de Maceió, incluindo os já entregues no final do ano passado na praia da Ponta Verde e os que ainda serão instalados na Praça Hélio Vasconcelos, também na Ponta Verde.
Fonte: Dinêz Costa/ Ascom Seminfra