Dólar com. 5.6361
IBovespa 3
14 de maio de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa proíbe bala gummy de tadalafila
14/05/2025 às 18h00

Geral

TJAL discute realização de mutirões para agilizar processos de crimes contra crianças e adolescentes

'O Judiciário está preocupado com os crimes que vêm acontecendo, não só os abusos sexuais, mas também os outros tipos de infrações penais', destacou Fábio Bittencourt

Presidente Fábio Bittencourt recebeu visita do deputado Lelo Maia, nesta quarta (14). - Caio Loureiro/Dicom

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, discutiu a realização de mutirões para agilizar processos envolvendo crimes contra crianças e adolescentes. O assunto foi tratado com o deputado Lelo Maia e com o juiz auxiliar da Corregedoria, Kleber Borba, nesta quarta (14).

"O Poder Judiciário está preocupado com os crimes que vêm acontecendo contra crianças e adolescentes, não só os abusos sexuais, mas também os outros tipos de infrações penais. Nós temos, no Tribunal Pleno, mantido diversas prisões e condenações contra abusadores", afirmou o desembargador.

De acordo com o juiz Kleber Borba, a ideia dos mutirões será amadurecida. "Foi uma sugestão trazida e que tem razão de ser pela prioridade absoluta que deve ser a proteção da criança e do adolescente, principalmente aquela vítima de violência".

Para o deputado Lelo Maia, o Judiciário é um importante parceiro na proteção das crianças e adolescentes. "É o Judiciário que dá a palavra final para colocar aquele abusador, aquele agressor, na cadeia. O Poder Judiciário de Alagoas tem mantido penas duras a esses abusadores, sendo um exemplo no combate a esses crimes".

Além do mutirão, o deputado solicitou que o TJAL faça a intermediação com o Governo para que seja criada uma patrulha específica de proteção a crianças e adolescentes. "Assim, a gente fortalece toda a rede de proteção", reforçou Lelo Maia.


Fonte: Dicom TJAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]