O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fábio Bittencourt, discutiu a realização de mutirões para agilizar processos envolvendo crimes contra crianças e adolescentes. O assunto foi tratado com o deputado Lelo Maia e com o juiz auxiliar da Corregedoria, Kleber Borba, nesta quarta (14).
"O Poder Judiciário está preocupado com os crimes que vêm acontecendo contra crianças e adolescentes, não só os abusos sexuais, mas também os outros tipos de infrações penais. Nós temos, no Tribunal Pleno, mantido diversas prisões e condenações contra abusadores", afirmou o desembargador.
De acordo com o juiz Kleber Borba, a ideia dos mutirões será amadurecida. "Foi uma sugestão trazida e que tem razão de ser pela prioridade absoluta que deve ser a proteção da criança e do adolescente, principalmente aquela vítima de violência".
Para o deputado Lelo Maia, o Judiciário é um importante parceiro na proteção das crianças e adolescentes. "É o Judiciário que dá a palavra final para colocar aquele abusador, aquele agressor, na cadeia. O Poder Judiciário de Alagoas tem mantido penas duras a esses abusadores, sendo um exemplo no combate a esses crimes".
Além do mutirão, o deputado solicitou que o TJAL faça a intermediação com o Governo para que seja criada uma patrulha específica de proteção a crianças e adolescentes. "Assim, a gente fortalece toda a rede de proteção", reforçou Lelo Maia.
Fonte: Dicom TJAL