Dólar com. 5.6453
IBovespa 3
27 de maio de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Bob’s aposta em “texto legal de verdade” para se destacar no Dia do Hambúrguer
27/05/2025 às 13h20

Geral

Ação social integrada resgata cidadãos em situação de vulnerabilidade no Benedito Bentes

Programa Ronda no Bairro, Rede Acolhe e 5º BPM oferecem assistência e reinserção a pessoas em situação de rua e dependência química

Equipes percorreram diversos pontos do Benedito Bentes, onde há maior concentração de pessoas em situação de rua Ascom Ronda no Bairro

Uma ação integrada da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) levou, nesse fim de semana, acolhimento social, orientação e oportunidades de reinserção a pessoas em situação de vulnerabilidade no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A iniciativa reuniu agentes do Programa Ronda no Bairro, da Rede Acolhe e do 5º Batalhão da Polícia Militar, com foco em ações humanitárias e de assistência a pessoas em situação de rua e dependentes químicos.

Durante a noite do sábado (24) e do domingo (25), equipes percorreram diversos pontos do Benedito Bentes, onde há maior concentração de pessoas em situação de rua, oferecendo atendimento direto, escuta qualificada e encaminhamentos para a rede pública de serviços sociais.

Como resultado da ação, seis pessoas — todas ex-dependentes químicos — foram inseridas em processos de reinserção social. Elas terão acesso a cursos profissionalizantes, com o objetivo de ampliar oportunidades de trabalho e reconstruir suas trajetórias de vida com dignidade e autonomia.

A ação faz parte da política pública do Governo de Alagoas de promover inclusão, cuidado e proteção social à população em situação de vulnerabilidade, com especial atenção à prevenção da violência por meio de estratégias de acolhimento e fortalecimento de vínculos.

O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, destacou o caráter transformador da iniciativa. “Essa ação demonstra que o Governo do Estado conta com uma política de segurança que vai além do combate à criminalidade, contemplando também o cuidado com quem mais precisa”, afirmou.

As ações integradas continuarão ocorrendo em outras regiões de Maceió e do estado, como parte de um esforço permanente para garantir acesso a direitos, oportunidades e qualidade de vida a quem mais precisa.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]