14 de dezembro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão
17/06/2025 às 21h45

Geral

Sesau abre inscrições para o VI Fórum Perinatal sobre Fisioterapia Obstétrica

As inscrições ocorrem em plataforma online e o evento vai ocorrer no dia 30 deste mês

Esta edição do Fórum Perinatal terá como foco de instrução a fisioterapia obstétrica

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está com inscrições abertas para o VI Fórum Perinatal sobre Fisioterapia Obstétrica, que ocorrerá no dia 30 deste mês, no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), situado no bairro Poço, em Maceió.

Para se inscrever, o público-alvo, formado por profissionais de atenção básica municipais, da assistência ao parto e nascimento, além de gestores de saúde, devem acessar o link https://doity.com.br/forumfisioterapia.

O evento tem o objetivo de promover o aprimoramento da Atenção Materna e Infantil em Alagoas. Nesta edição do Fórum Perinatal, serão abordados temas ligados à fisioterapia obstétrica como ferramenta para melhorar o cuidado no parto, bem como para fortalecer políticas de prevenção de mortalidade materna no Sistema Único de Saúde (SUS).

A facilitadora desta edição do Fórum Perinatal será Ana Lívia Oliveira Gomes, fisioterapeuta do Hospital da Mulher de Alagoas. A profissional tem pós-graduação em Saúde da Mulher, com ênfase em obstetrícia, além de ser também pós-graduada em Regulação em Saúde no SUS e pós-graduada em Saúde Pública, com ênfase em saúde da família.

Para o secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, o evento é importante para a educação continuada dos profissionais. Isso porque, segundo o gestor, a Sesau contribui para a evolução contínua da assistência materna e infantil em Alagoas.

“O Governo de Alagoas, por meio da Sesau, tem investido em capacitação e infraestrutura para garantir a segurança e conforto para todas as nossas gestantes. Para isso, além de garantir uma rede assistencial ampla, capacita os profissionais que atuam na área”, reforçou Gustavo Pontes de Miranda.


Fonte: Ascom Sesau/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
[email protected]