Uma operação integrada entre as forças de segurança de Alagoas e de São Paulo resultou, na terça-feira (1), na prisão de um homem que estava foragido desde 2016 e é apontado como integrante de uma organização criminosa responsável por homicídios na cidade de Matriz de Camaragibe, no Litoral Norte alagoano.
A ação envolveu a Diretoria de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas (DINT/PMAL), o 6º Batalhão da PMAL e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com o 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e da 2ª Companhia do 19º BPM/I da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Localizado na cidade paulista de Santa Bárbara d’Oeste, o suspeito teve dois mandados de prisão cumpridos pela Polícia Militar de São Paulo. Após a detenção, ele foi conduzido ao 3º Distrito Policial de Piracicaba e permanecerá à disposição da Justiça.
Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, a operação é mais uma prova de que o trabalho integrado entre os estados é fundamental para que criminosos não encontrem refúgio fora das fronteiras onde cometeram seus crimes.
“Nossa missão não cessa até colocar os criminosos em seu devido lugar. Bandido a gente enfrenta. Gente de bem a gente cuida”, afirmou o secretário.
Ele também destacou que a cooperação interestadual tem se mostrado cada vez mais eficaz.
“A integração com as forças de São Paulo foi decisiva. É esse esforço conjunto, firme e coordenado, que garante que a Justiça alcance até mesmo aqueles que acham que podem desaparecer no tempo”, completou.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas reforça que continuará atuando de forma incansável para localizar e prender envolvidos em crimes que atentam contra a vida e a paz social.
Fonte: Ascom SSP-AL