Dólar com. 5.5471
IBovespa 3
17 de julho de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Trump contra o Pix: entenda o que pode ter motivado críticas dos EUA
17/07/2025 às 11h30

Geral

Obras de ginásio esportivo da Escola Municipal Zumbi dos Palmares avançam no Clima Bom

Intervenção beneficia 1.500 estudantes e a comunidade local

Foto: Ascom Semed

Nesta quarta-feira (16), foram retomadas as obras de construção do ginásio esportivo da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, localizada no bairro do Clima Bom. A intervenção faz parte de várias melhorias que estão sendo feitas na unidade de ensino, que também incluem serviços de manutenção interna e paisagismo, beneficiando não só os 1.500 estudantes da escola, mas toda a comunidade local.

O secretário de Educação de Maceió, Luiz Rogério Lima, esteve no local para supervisionar as obras, ouvir as demandas da comunidade escolar e esclarecer as dúvidas dos diretores e demais funcionários.

“Hoje, foram iniciados os trabalhos com a limpeza do terreno, dando os primeiros passos para esse avanço das obras. Nos próximos dias, os materiais começam a chegar e a execução seguirá em ritmo acelerado. Nosso compromisso é garantir uma entrega ágil, sem comprometer o calendário letivo e assegurando qualidade em cada etapa”, explicou Luiz Rogério.

Durante a visita técnica, o coordenador-geral de Infraestrutura da Secretaria de Educação de Maceió, Matheus Henrique, destacou os avanços realizados na unidade e os próximos passos da obra.

“Atualmente, a escola já conta com 100% das salas climatizadas. Retomamos agora a construção do ginásio, com a meta de entregá-lo já no próximo ano letivo, para que os alunos comecem as aulas com esse novo espaço à disposição. Paralelamente, também estamos executando serviços de manutenção na cobertura, paisagismo e urbanização das áreas verdes da unidade. A ideia é entregar uma escola ainda mais completa e acolhedora para estudantes, professores e toda a comunidade”, afirmou Matheus.

Para o diretor da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, Francisco Santos, a obra é a realização de um sonho que trará grandes avanços para a unidade de ensino e o entorno.

“Estamos em uma região que carece de espaços de lazer e convivência e acreditamos que a escola não deve se limitar à sala de aula. Por isso, mantemos as portas sempre abertas, sejam para atividades educativas, culturais ou comunitárias. Temos aulas de zumba, duas vezes por semana, eventos de igrejas, festas, aulas de artes marciais, o coco de roda da comunidade ensaia aqui. Então, no fim das contas, é uma obra que beneficia todo mundo”, finalizou o diretor escolar.


Fonte: Ascom Semed

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]