O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar, esteve em reunião com o prefeito de Marechal Deodoro, André “Bocão”, para alinhar as ações relacionadas à participação do Programa Alagoas Feita à Mão no encerramento do Rally dos Sertões 2025, que acontecerá no dia 03 de agosto, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, com foco na promoção da cultura e do artesanato alagoano.
O encontro contou com a presença de secretários municipais, representantes do Governo do Estado — incluindo da Secretaria de Comunicação (Secom) —, além das equipes técnicas da Serfi e da Prefeitura de Marechal Deodoro. O objetivo foi discutir estratégias conjuntas para garantir a organização e o impacto positivo do evento, tanto no turismo quanto na valorização da cultura e da economia locais.
Durante a programação de encerramento, o município sediará uma edição especial da feira Alagoas Feita à Mão, com a participação de artistas e artesãos da região Sul, principalmente de Marechal Deodoro. A iniciativa reúne Serfi, Seplag, Setur, Secult e Prefeitura com o objetivo de fomentar o artesanato alagoano e promover os talentos locais em todo o estado e em eventos nacionais e internacionais. “O impacto econômico no turismo da região será muito grande e isso é muito bom” comentou Júlio Cezar.
“Foi um momento muito especial com o nosso prefeito, André Bocão, para formalizar a união de esforços entre os governos estadual e municipal para divulgação e promoção das marcas Alagoas e Marechal Deodoro a partir do nosso artesanato. O Alagoas Feira à Mão estará presente nas atividades de encerramento do Rally dos Sertões, um evento gigante com projeção nacional e internacional.”
O prefeito André Bocão considerou positiva a iniciativa. “Estamos trabalhando nos preparativos para sediar o evento e projetar cada vez mais Marechal Deodoro. Quando podemos contar com o Estado fica melhor ainda porque não temos dúvidas que será muito importante para toda a região que praticamente já registra grande ocupação e procura hoteleira. Portanto, nada melhor que mostrar nossa arte e nossa cultura neste evento gigante” comentou o prefeito.
Fonte: Julyan Bomfim / Ascom Serfi