Com ações contínuas de limpeza e manutenção da rede de drenagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) retirou, no último mês de julho, 413 toneladas de entulho das tubulações em diversas vias de Maceió.
Em alguns locais foi necessária a substituição de antigas tubulações de concreto por outras mais adequadas, em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), como foi o caso da rua Cícero Ferraz, na Levada, e rua Doutor Ivaldo Marinho, no Jacintinho.
Ao todo, nos últimos 30 dias foram trocados 691 metros de tubulação, incluindo a rua Mizael Domingues, no Centro, onde os serviços continuam sendo executados.
As equipes da Seminfra também desobstruíram 692 metros de galerias e realizaram diversas outras intervenções, como recuperação de bocas de lobo, poços de visita e sarjetas. A Infraestrutura utiliza a tecnologia de caminhos de hidrojateamento e sucção, que permite a limpeza profunda da rede de drenagem.
Durante julho, os serviços de drenagem chegaram a 98 ruas, tanto na parte alta, como na parte baixa da capital alagoana. A iniciativa é fundamental para prevenir alagamentos, proteger o meio ambiente e motoristas e pedestres, sobretudo no período chuvoso.
"Fazemos um trabalho permanente e sistemático, visando a eficiência da rede de drenagem, com o escoamento adequado das águas pluviais", afirma o vice-prefeito de Maceió e secretário de Infraestrutura, Rodrigo Cunha.
Fonte: Ascom Seminfra