16 de agosto de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Desemprego cai em 18 estados no segundo trimestre
15/08/2025 às 15h39

Geral

Senadora Doutora Eudócia acompanha triagem para 200 cirurgias de catarata em Flexeiras pelo programa Olhar da Gente

Foto: Divulgação

A senadora Doutora Eudócia esteve nesta sexta-feira (15) em Flexeiras, Alagoas, acompanhando a ação do programa Olhar da Gente no município. Ao lado da prefeita Silvana Cavalcante e da vice-prefeita Scheila, a parlamentar participou da triagem dos pacientes que serão encaminhados para cirurgias de catarata no Hospital HC, em Maceió.

A iniciativa integra a segunda fase do programa, que prevê a realização de 10 mil cirurgias gratuitas de catarata em mais de 20 municípios alagoanos. A ação é fruto de um investimento de R$ 10 milhões viabilizados junto ao Ministério da Saúde, em parceria com o prefeito de Maceió, JHC.

Durante a visita, a senadora conversou com pacientes que participaram da triagem e ouviu relatos emocionantes sobre a expectativa de voltar a enxergar com qualidade. “Cada depoimento é uma prova viva do quanto essa ação transforma vidas, devolvendo não apenas a visão, mas também a autonomia e a dignidade”, destacou Eudócia.

A parlamentar também ressaltou o papel da união de esforços para ampliar o alcance da iniciativa. “Toda ação em conjunto traz grandes benefícios à população. Tenho certeza de que essa será a primeira de muitas ações em Flexeiras. Conte comigo e com o prefeito JHC para continuarmos levando mais saúde e esperança a quem mais precisa”, afirmou.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]