17 de agosto de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Al Gore lamenta postura “esquizofrênica” dos EUA sobre crise climática
16/08/2025 às 15h30

Geral

IMA assina termo de adesão à política pública Alagoas Lilás

Órgão também instituiu uma comissão interna que irá auxiliar nas ações de prevenção e acolhimento

Arte: IMA

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) aderiu oficialmente, na quarta-feira (13), à política pública Alagoas Lilás – lançada pelo Governo de Alagoas no último dia 31 de julho – e instituiu a comissão interna lilás. A ação tem como objetivo fortalecer e ampliar o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O órgão ressalta que a adesão reforça o compromisso institucional do IMA em contribuir com a promoção de um ambiente de trabalho seguro, igualitário, inclusivo e livre de qualquer forma de violência contra a mulher. “A iniciativa reafirma o papel do órgão não apenas na proteção ambiental, mas também na defesa de direitos e na construção de uma sociedade mais justa, onde o respeito e a igualdade de gênero sejam valores fundamentais”, destaca o instituto.

“Isso é um marco na valorização e defesa das mulheres. Estamos muito felizes por participar como voz ativa nessa iniciativa do Governo de Alagoas. Além disso, também instituímos uma comissão formada só por mulheres para acompanhar a implementação dessas diretrizes aqui no IMA. Assim, mostramos que o nosso papel vai além da preservação ambiental e que valorizamos causas sociais fundamentais, que contribuem para fortalecer a rede de proteção e valorização da mulher em Alagoas”, disse o diretor-presidente, Gustavo Lopes.

A comissão interna lilás do IMA foi instituída no dia 12 de agosto, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, e é integrada pela chefe de gabinete, Marianna Alverne, a gerente executiva administrativa, Geisielle Santos, e a assessora de comunicação Mary Landim.

Para a chefe de gabinete, a política pública é um marco em Alagoas. “A iniciativa conta com ações permanentes de enfrentamento à violência, apoio jurídico e psicológico, acesso ao trabalho, educação e conscientização. Isso garante que os direitos das mulheres sejam sempre respeitados”, reforçou Alverne.

O objetivo é implementar ações de prevenção, conscientização e acolhimento, garantindo que o ambiente institucional esteja alinhado às diretrizes de combate à violência contra a mulher.


Fonte: Ascom IMA/AL

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]