05 de setembro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Emplacamento de veículos acumula melhor resultado desde 2014
03/09/2025 às 16h00

Geral

Polícia Civil prende ex-vereador de União dos Palmares por violência doméstica e desacato

Prisão ocorreu após vítima registrar queixa e acusado ser localizado em flagrante

Prisão em flagrante foi efetuada por equipes da Delegacia Regional de União dos Palmares

Policiais civis da Delegacia Regional de União dos Palmares prenderam em flagrante, no início da noite dessa terça-feira (2), um ex-vereador daquele município suspeito de agredir e ameaçar a ex-esposa. A prisão ocorreu no loteamento Jaquaribe.

De acordo com o delegado Guilherme Iusten, a vítima compareceu ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para registrar queixa contra o ex-companheiro.

Enquanto prestava depoimento, o ex-vereador circulava pela cidade em busca da vítima, chegando a procurá-la em casas de familiares.

Uma equipe da Polícia Civil conseguiu localizá-lo e prendê-lo em flagrante. Durante a abordagem, ele resistiu, desacatou os policiais e chegou a ameaçá-los de morte.

Conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares, o ex-vereador foi indiciado pelos crimes de desacato a funcionário público, ameaça, desobediência, lesão corporal e injúria contra os policiais, além de responder a um processo com base na Lei Maria da Penha pelas agressões e ameaças contra a ex-esposa.

Ele permanece detido e passará por audiência de custódia.


Fonte: Ascom PCAL

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]