Policiais civis da Delegacia Regional de União dos Palmares prenderam em flagrante, no início da noite dessa terça-feira (2), um ex-vereador daquele município suspeito de agredir e ameaçar a ex-esposa. A prisão ocorreu no loteamento Jaquaribe.
De acordo com o delegado Guilherme Iusten, a vítima compareceu ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para registrar queixa contra o ex-companheiro.
Enquanto prestava depoimento, o ex-vereador circulava pela cidade em busca da vítima, chegando a procurá-la em casas de familiares.
Uma equipe da Polícia Civil conseguiu localizá-lo e prendê-lo em flagrante. Durante a abordagem, ele resistiu, desacatou os policiais e chegou a ameaçá-los de morte.
Conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de União dos Palmares, o ex-vereador foi indiciado pelos crimes de desacato a funcionário público, ameaça, desobediência, lesão corporal e injúria contra os policiais, além de responder a um processo com base na Lei Maria da Penha pelas agressões e ameaças contra a ex-esposa.
Ele permanece detido e passará por audiência de custódia.
Fonte: Ascom PCAL