09 de setembro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Acompanhe ao vivo o julgamento da ação que apura a tentaiva de golpe de estado
09/09/2025 às 17h20

Geral

Saiba como ter acesso aos serviços do Hospital da Cidade

Acesso ao HC é realizado, exclusivamente, pelo Sistema Regulador Pronto; já os serviços de urgência e emergência são realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)

Secom Maceió

O Hospital da Cidade(HC) é o primeiro equipamento público municipal no segmento de média e alta complexidade, com atendimento e cuidado integral  a seus pacientes.  Inaugurado em 2023, o local dispõe de suporte tecnológico e equipe multiprofissional  qualificada para a prestação de serviços na capital alagoana.

O HC possui capacidade estrutural para atender mais de 1 milhão de alagoanos. Operando com mais de 160 leitos, assiste com todo o conforto e humanização os usuários das redes do Sistema Único de Saúde(SUS). Além disso, o hospital conta com suporte de uma maternidade e, a primeira UTI humanizada do estado de Alagoas, onde realiza todo o auxílio necessário, acompanhando toda recuperação do paciente.

Dos serviços disponíveis, o HC conta com a realização de cirurgias gerais em adultos e crianças, exames de imagens, como ultrassonografias, tomografia, ecocardiograma, Holter, Mapa e teste ergométrico com equipamentos de ponta, além de diversos procedimentos.

Como ter acesso ao Hospital da Cidade?

O atendimento para o HC acontece exclusivamente através do Sistema Regulador Pronto!. Usuários do SUS têm acesso através de encaminhamentos cadastrados que chegam no sistema, onde são realizadas as marcações para consultas e exames. Não sendo, portanto, um serviço de porta aberta. 

Sandra Torres, subsecretária de Atenção Especializada da Secretaria de Saúde de Maceió(SMS), explica como acontece o fluxo de acesso ao hospital. “Para  receber atendimento no HC  o paciente precisa estar regulado no sistema, que recebe as solicitações via Pronto, com o usuário cadastrado é marcado consultas e exames”, informa. 

“Já os serviços de urgências e emergências são realizados nas Unidade de Pronto Atendimento(Upas), que nesses casos, também realizam o cadastro do paciente no Sistema de Regulação e, quando há vaga adequada para a continuidade do atendimento, acontece a transferência do paciente para o HC”, conclui.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]