A população do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, foi contemplada com mais dois espaços públicos de convívio social. Na noite da última terça-feira (23), a Prefeitura de Maceió entregou uma areninha e uma praça no Conjunto Carminha e uma praça no Conjunto Primeiro de Junho.
Moradores da região festejaram a inauguração das obras, que segundo eles vai modificar positivamente a rotina das duas comunidades localizadas no Biu, que agora podem contar com ambientes modernos e funcionais, destinados à recreação e práticas esportivas.
As praças possuem infraestrutura completa e são dotadas de parque infantil e academia de ginástica, entre outros equipamentos. Edmilson Santos Magalhães, que mora no Primeiro de Junho há 20 anos, ressaltou que a obra traz segurança e tranquilidade para pessoas de todas as idades, que passam pelo local.
“Antes, aqui era tudo no barro. Agora, temos essa praça bem centralizada, um bom lugar para a gente se reunir. Quero parabenizar a Prefeitura de Maceió e agradecer ao prefeito por esta benfeitoria para a nossa comunidade”, disse Edmilson.
Benedita Caetano da Silva, que reside na localidade há mais de sete anos, também registrou sua satisfação com a reforma da Praça Maria Onça dos Santos, no Conjunto Primeiro de Junho. “Antes, aqui era um matagal, sem condições de nada. Agora, ficou uma beleza, dá para a gente caminhar e conversar com os amigos”, afirmou.
Escadaria
A Prefeitura de Maceió também entregou, na terça-feira, uma escadaria de acesso ao Conjunto Geraldo Bulhões, localizado também no Benedito Bentes.
Construída pelo programa Brota na Grota, a obra visa melhorar a qualidade de vida e a mobilidade dos moradores, especialmente idosos e crianças que enfrentam mais dificuldades em seus deslocamentos.
Maria Quitéria Silva, que reside no Geraldo Bulhões há mais de 30 anos, manifestou sua alegria com a inauguração. "Eu só tenho a agradecer a Deus pelo nosso prefeito. Isso aqui foi muito prometido por outros e só quem fez foi o JHC. Antes, era muito difícil a gente descer e subir para ir à igreja e hoje eu posso dizer que temos um caminho para andar", destacou.
Fonte: Ascom Seminfra