A Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) de Alagoas, em ação conjunta com a Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo, cumpriu mandado de prisão de um homem de 31 anos acusado de estelionato.
O suspeito estava foragido de Alagoas e é acusado de aplicar um golpe de mais de R$ 55 mil, entre os anos de 2022 e 2024, contra a própria tia e o filho dela, que possui transtorno do espectro autista.
De acordo com a delegada Maria Eduarda, da Dracco, o autor do crime se aproveitou da confiança da família para cometer as fraudes. “Ele se apossou da pensão por morte recebida pela mulher, em razão do falecimento do seu ex-marido e, diante disso, começou a adquirir empréstimos utilizando os benefícios da tia e do primo”, explicou a autoridade.
A Justiça decretou a prisão preventiva do acusado, que foi localizado no estado de São Paulo, trabalhando como garçom em uma rede de restaurantes. Ele foi capturado no bairro de Moema, em uma operação conjunta entre a Seção de Capturas da Dracco e a Divisão de Capturas da Polícia Civil de São Paulo.
Fonte: Ascom Polícia Civil