A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió(Ilumina) registrou mais de 2 mil ocorrências de iluminação pública durante o mês de outubro. Os serviços são realizados pelo setor de manutenções da pasta em todos os bairros da capital alaogana.
Por meio do aplicativo Ilumina Maceió, principal canal de comunicação entre os cidadãos e a autarquia, foram registradas 1.108 ocorrências, das quais 957 já foram atendidas e solucionadas. As demais 151 estão em fase de execução e devem ser concluídas nos próximos dias. A taxa de resolutibilidade se aproxima dos 100%, garantindo a eficiência e qualiade do serviço prestado à população.
O aplicativo Ilumina Maceió destaca-se por que permite que a população entre em contato direto com a autarquia, informando em tempo real eventuais problemas com os equipamentos de iluminação pública, a exempl de uma luminária apagada, intermitente ou acesa durante o dia.
Além das solicitações feitas via aplicativo, as equipes técnicas e eletricistas da Ilumina realizam rondas diárias em toda Maceió, garantindo a manutenção preventiva e corretiva da rede de iluminação pública. Somente neste mês, foram contabilizados 826 atendimentos realizados a partir das rondas, sendo 790 resolvidos de forma imediata.
“A participação da população tem sido fundamental e é parte de um processo de troca, de escuta ativa, principalmente, de pronta-resposta por parte da Ilumina Maceió. Isso mostra que a população está participando ativamente e se preocupando com a cidade, assim como nós. A Ilumina reforça o pedido para que os cidadãos continuem utilizando nossos canais de atendimento, para que possamos garantir uma Maceió cada vez mais iluminada”, destacou o diretor-presidente da autarquia, Gutenberg de Melo.
A população pode entrar em contato com a Ilumina por meio de três canais de atendimento: o aplicativo Ilumina Maceió, disponível gratuitamente para Android e iOS; Disque Luz – 0800 031 9055; Central de Atendimento da Prefeitura – 156, além do atendimento presencial, na sede da autarquia, localizada na Rua Coronel Pedro Lima, em Jaraguá.
Fonte: Savio Lima/Ascom Ilumina