A obra da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Largo já alcançou 22% de execução. O equipamento está sendo construído pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com investimento na ordem de R$ 9 milhões.
A nova unidade tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2026 e contará com serviços de diagnóstico, como eletrocardiograma, exames laboratoriais e raios-X. A capacidade será, em média, de 350 atendimentos por dia e até 10.500 por mês.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, explica que a UPA de Rio Largo funcionará 24 horas por dia, nos sete dias por semana. A unidade contará com atendimentos nas áreas de clínica médica, pediatria, ortopedia e odontologia.
“A UPA de Rio Largo irá se somar à Rede de Assistência em Saúde que já conta com o Hospital Dr. Ib Gatto Falcão no município. Com isso, a população do terceiro maior município de Alagoas irá contar com assistência pré e hospitalar”, enfatiza.
Gustavo Pontes de Miranda lembra, ainda, que a nova UPA é mais um exemplo da nova era vida pelos alagoanos na área da saúde. “São investimentos inéditos feitos pela gestão do governador Paulo Dantas em novas unidades, ampliando o acesso da população à área da saúde”, destaca.
Fonte: Fabiano Di Pace / Ascom Sesau