25 de outubro de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Inflação acumulada dos alimentos é a menor desde setembro de 2024
24/10/2025 às 21h30

Geral

Governo de Alagoas avança com obras da UPA de Rio Largo

Unidade de Pronto Atendimento construída pela Sesau terá capacidade para atender até 10.500 pacientes por mês

Foto: Ascom Sesau

A obra da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Largo já alcançou 22% de execução. O equipamento está sendo construído pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com investimento na ordem de R$ 9 milhões.

A nova unidade tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2026 e contará com serviços de diagnóstico, como eletrocardiograma, exames laboratoriais e raios-X. A capacidade será, em média, de 350 atendimentos por dia e até 10.500 por mês.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, explica que a UPA de Rio Largo funcionará 24 horas por dia, nos sete dias por semana. A unidade contará com atendimentos nas áreas de clínica médica, pediatria, ortopedia e odontologia.

“A UPA de Rio Largo irá se somar à Rede de Assistência em Saúde que já conta com o Hospital Dr. Ib Gatto Falcão no município. Com isso, a população do terceiro maior município de Alagoas irá contar com assistência pré e hospitalar”, enfatiza.

Gustavo Pontes de Miranda lembra, ainda, que a nova UPA é mais um exemplo da nova era vida pelos alagoanos na área da saúde. “São investimentos inéditos feitos pela gestão do governador Paulo Dantas em novas unidades, ampliando o acesso da população à área da saúde”, destaca.


Fonte: Fabiano Di Pace / Ascom Sesau

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
[email protected]